Portal de Turismo de
Tangará

Tangará


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

A alegria contagiante de seus habitantes inspirou o nome do município: Tangará nome de um pássaro de clima quente não encontrado em nossa região mas de canto e coreografia envolventes. Os primeiros imigrantes, de origem portuguesa, chegaram em 1910 com a construção da Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande, nesta ocasião apenas poucos índios e caboclos eram ali encontrados. Em 1918, italianos e alemães iniciaram a colonização de Rio Bonito, que em 1948 se emancipou e em 1949 passou a se chamar Tangará. A vitivinicultura, a industrialização de papel e a agropecuária representam importantes atividades econômicas do município que é o maior produtor de uvas do Estado de Santa Catarina. O Município faz parte do roteiro Vale do Contestado desenvolvendo o Programa de Regionalização Turística inserido no Plano Nacional de Turismo (2007 – 2010) do Ministério do Turismo. O Turismo em Tangará está estruturado nos segmentos de: Enoturismo, turismo gastronômico, turismo cultural, turismo rural e turismo de aventura. O povo tangaraense alegra-se em receber a todos que visitam a sua terra e oferece a experiência em conviver com o bucólico viver na roça, através da visitação às vinícolas, o delicioso sabor da gastronomia típica italiana, alemã e campeira, o aconchego das pousadas, visitação ao Museu da Vitivinicultura Catarinense, observação e colheita de frutas em pomares e vinhedos e a prática de esportes de aventura e ecoturismo através do Voo livre (asa delta e parapente) e trilhas a pé, de bike, moto ou em veículos off Road. Tangará é a Capital Catarinense do Voo Livre. No meio-oeste de Santa Catarina tem uma terra acolhedora, cheia de atrativos e que espera por você! Venha Conhecer Tangará.

Imagem ilustrativa região turística Vale do Contestado

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

Saiba mais sobre a região Vale do Contestado acessando o
IDMS de Tangará
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Tangará.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >
Treze Tílias, SC Ver mapa >
Joaçaba - SC Ver mapa >