A Praça Municipal Darcy Francisco Casagrande A Praça que leva o nome de um dos primeiros prefeitos municipais, recentemente restaurada tem como principal atrativo o espelho d’água que retrata o pássaro Tangará – que dá nome à cidade – o trabalho manual em pastilhas de azulejo traz a réplica em cores do pássaro com uma lâmina d’água que o torna atrativo. Outro destaque é a fonte “O Sonho de Ícaro” já mencionada.

Fonte “Sonho de Ícaro” Monumento idealizado e construído por um escultor tangaraense em homenagem a Capital Catarinense do Voo Livre – título que Tangará possui – A fonte está localizada na Praça Municipal e faz uma referência ao personagem da mitologia grega – Ícaro – que após ser preso juntamente com o pai no labirinto do Minotauro construiu asas artificiais a partir da cera do mel de abelhas e penas de gaivota, desta forma conseguiu fugir.

ENDEREÇO Av. Irmãos Piccoli , 102, Centro, Tangará - Santa Catarina, 89642000