A família Perazzoli, de origem italiana, tem sua propriedade localizada no Circuito de Caravaggio. Com uma combinação perfeita de parreirais, paisagens naturais  e uma rica cultura e tradição italiana, a propriedade oferece uma experiência única: a realização da vindima com merendin, que acontece no mês de fevereiro.

Durante essa incrível experiência, os turistas têm a oportunidade de participar da colheita das uvas e vivenciar de perto todo o processo de produção de vinhos e sucos artesanais. Antigamente, quando ainda não existiam ferramentas modernas, a pisa da uva era parte fundamental desse processo, e você poderá aprender mais sobre essa tradição enraizada na história da família Perazzoli.

SOBRE A VINDIMA:

A vindima era um evento anual importante para os italianos, especialmente para as famílias que se dedicavam à produção de vinhos e sucos artesanais. A palavra “vindima” se refere à colheita das uvas maduras para a produção dessas bebidas.

Durante a vindima, as famílias se uniam para colher as uvas dos vinhedos. Era um momento de trabalho árduo, mas também de celebração, onde todos os membros da família e parte da comunidade se uniam para ajudar. Era uma oportunidade de socialização e de fortalecer os laços familiares e comunitários.

O “merendin”, era uma tradição italiana de fazer uma pausa durante a tarde para desfrutar de uma refeição leve e aconchegante. A merenda italiana normalmente consistia em alimentos produzidos pelas mãos das famílias, cucas, queijos, pão, linguiças, polenta brustolada além do suco  café e chás.  Era um momento para relaxar, recarregar as energias e desfrutar de uma pausa antes de retomar as atividades do dia.

Tanto a vindima quanto o merendin eram parte integrante da cultura e tradição italianas, representando não apenas momentos de trabalho e alimentação, mas também ocasiões para reunir a família, compartilhar momentos especiais e valorizar a cultura e os costumes, além de um ato de comemoração pela boa safra.

ATENDIMENTO COM AGENDAMENTO PREVIO!

A propriedade está aberta aos turistas durante o ano todo, mediante agendamento prévio. Durante a visita, o turista é envolvido pela história da imigração da família italiana, compartilhando suas tradições e o orgulho em preservar sua cultura.

Um dos destaques da propriedade Perazzoli  é o porão do nono, cuidadosamente preservado com muitas ferramentas antigas que seus  antepassados italianos utilizavam para colher uvas e produzir sucos e vinhos artesanais. É um espaço histórico encantador, onde você poderá conhecer de perto a autenticidade dessas tradições que foram passadas de geração em geração.

Na propriedade Perazzoli, você encontrará uma combinação única de beleza natural, uma história fascinante e a calorosa hospitalidade italiana. Agende sua visita e prepare-se para uma experiência autêntica e memorável.

CONTATO: (49) 991922857

 

 

REDES SOCIAIS

Relacionados