Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Bares

Comercial Zamboni 

  Em 1992, Clair e Lucimar Zamboni fundaram o Comercial Zamboni desde então o bar está localizado há mais de três  décadas na  Rua Francisco Nardi, nº  1089. Carinhosamente chamado de Bar do Boni, este estabelecimento atrai públicos variados que buscam um ambiente acolhedor e…

Aprendizagem e Vivencias

Viveiros Andretta 

Empresa familiar que a mais de quatro gerações cultiva o amor pela viticultura. Fundada em 2013 com o objetivo de produzir mudas de videira de alto padrão, sendo utilizado em todas as etapas de produção o que há  de mais moderno em equipamentos, insumos e…

Lugares

Propriedade Perazzoli 

A família Perazzoli, de origem italiana, tem sua propriedade localizada no Circuito de Caravaggio. Com uma combinação perfeita de parreirais, paisagens naturais  e uma rica cultura e tradição italiana, a propriedade oferece uma experiência única: a realização da vindima com merendin, que acontece no mês…

Lugares

Sucos Nova Esperança 

Sucos Nova Esperança ( Circuito de Caravaggio) á 7,1Km do Centro de Tangará.  A industria de Sucos Nova Esperança teve seu inicio no ano 2000. A comercialização iniciou na região de pinheiro preto, tangara, Videira, florianopolis  e curitiba. Ao passar do tempo a empresa cresceu…

Lugares

Sucos Irmãos Alberti e Doces Danimel 

 Sucos Irmãos Alberti e Doces Danimel (Circuito de Caravaggio) á 2,7 Km do Centro de Tangará.    A Indústria e Comércio de Sucos São Carlo LTDA ME, situada na Linha São Paulinho, interior de Tangará, foi criada no ano de 2009. Trouxe o suco de…

Acessibilidade

DonAna – Sucos e Doces Artesanais 

DonAna – Sucos e Doces Artesanais Está localizada na Linha Bracatinga á 7,5Km do centro de Tangará e faz parte do Circuito de Caravaggio.  A produção contempla doces artesanais ( doce de uva cascão, marmelada, doce de figo), sucos,  compotas e conservas.

Acessibilidade

Praça dos Monumentos 

A praça tem em seu centro dois importantes monumentos que caracterizam as principais atividades econômicas do município. Um monumento em homenagem às indústrias de papel e outro que lembra a produção de uvas e vinho. 

Acessibilidade

Praça Darcy Casagrande 

 A Praça Municipal Darcy Francisco Casagrande A Praça que leva o nome de um dos primeiros prefeitos municipais, recentemente restaurada tem como principal atrativo o espelho d’água que retrata o pássaro Tangará – que dá nome à cidade – o trabalho manual em pastilhas de…

Acesso por trilha

Morro Agudo 

Tangará é a Capital Catarinense do Voo Livre e tem em seu cartão postal O Morro Agudo, situado no interior do município a 8 km do centro e que do alto de seus 1.075 metros possui as melhores condições térmicas para prática de Voo Livre…

Lugares

Circuito do Caravaggio 

O Circuito de Caravaggio,  Localizado na encantadora comunidade de Caravaggio, é uma verdadeira joia para os amantes do turismo e de experiências únicas. O nome Circuito de Caravaggio é uma homenagem à padroeira da comunidade, Nossa Senhora do Caravaggio, cuja religiosidade é um dos pontos…

Igrejas

Igreja Matriz de Santo Antônio 

A Igreja Matriz inaugurada em 1961 é ponto de destaque, com arquitetura moderna e altar-mor esculpido em madeira maciça em 1947, o que enriquece os detalhes além dos vitrais das janelas que datam de 1946 aliados a arte da via sacra retratada em painéis nas…

Construções Históricas

Estação Ferroviária e Espaço Cultural Caio Pisani 

Construção em madeira datada de 1910, recentemente restaurada, preserva todas as suas características originais. Tombada como Patrimônio Histórico Público Municipal, abriga a Secretaria de Turismo e Eventos e o Espaço Cultural Caio Pisani que conta a história da restauração e os processos de modificações da…

Cultura

Museu da Vitivinicultura de Santa Catarina 

O Museu da Vitivinicultura de Santa Catarina guarda peças que contam um pouco dos 130 anos de imigração italiana em Santa Catarina e dos 80 anos da vitivinicultura no estado. Os objetos representam muitas famílias de italianos e também franceses e alemães que construíram a…

Lugares

Vinícola Panceri 

Empresa familiar que evidencia o estilo vitivinícola que os imigrantes trouxeram da Europa, proporciona visitação à Vinícola com conhecimento do processo da vinificação da uva, degustação de vinhos, possibilidade de compras, visita a propriedade e aos vinhedos.    

Lugares

Vinícola Monte Vecchio 

 Vinícola moderna onde são elaborados vinhos especiais a partir de uvas de vinhedos próprios respeitando uma antiga tradição familiar, o programa de visitação inclui degustação dos vinhos e possibilidades de compra além de todo processo de fabricação do vinho até o engarrafamento. Localizada a 2…